Municípios recebem mais doses para avançar na vacinação contra o coronavírus

Os municípios gaúchos estão recebendo quase 470 mil novas vacinas, da Oxford, Coronavac e Pfizer, o que vai permitir avançar na vacinação da primeira e segunda dose de mais faixas etárias e grupos prioritários. Além de por idade, a vacinação também beneficia adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas. Isso é importante porque nos últimos dias alguns municípios da região não estavam conseguindo avançar na vacinação devido à falta de vacinas.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, a nova distribuição já leva em consideração o novo cálculo de rateio de vacinas, visando corrigir eventuais distorções causadas por estimativas populacionais que não condizem com a realidade ou casos de municípios que vacinaram mais pessoas não residentes, entre outras situações.

504 mortes

Na medida em que a vacinação avançar, reduzem os casos, internações e mortes de pacientes diagnosticados com o coronavírus. Mas não se deve baixar a guarda, ainda mais após o surgimento da variante Delta, que inclusive teve dois registros em Montenegro e tem quase o dobro de transmissão do vírus original da Covid-19. Por isso tem que manter e reforçar as medidas de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento, higiene e limpeza, e fazer a vacina quando chegar à vez.

Foram confirmados apenas dois novos óbitos de pacientes com coronavírus em uma semana na região. Ontem, terça-feira, foi confirmada mais uma morte em Montenegro, de idoso de 88 anos e o município chega a 162 mortes. Pareci Novo confirmou o 6º óbito, de um homem de 55 anos. Somando as vinte cidades integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Caí (Amvarc), a região tem desde o início da pandemia 504 óbitos de pacientes com coronavírus, além de cerca de 30 mil casos confirmados, dos quais em torno de 29 mil já estão curados.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página