Com o Estado em bandeira vermelha, aulas podem retornar
O Governo do Estado publicou ontem, terça-feira, novo decreto com mudanças no modelo do sistema de distanciamento controlado. A alteração vai permitir a volta das aulas presenciais nas escolas estaduais, municipais e particulares.
Segundo o governador Eduardo Leite, foram feitos ajustes, já que se observa uma estabilização nos novos casos e internações decorrentes do coronavírus. Com isso, todos os municípios passam de bandeira preta para vermelha, mas sem direito a cogestão até o dia 10 de maio. Não terá flexibilização para adotar protocolos de bandeira laranja. As alterações entram em vigor já nesta quarta-feira, dia 28, mas os municípios e as próprias escolas ainda estão definindo quanto ao retorno das aulas presenciais.
Volta das aulas
Alguns municípios já estão anunciando o retorno das aulas presenciais.
A Prefeitura de Bom Princípio, por exemplo, anunciou que nas escolas da rede municipal as aulas presenciais vão retornar amanhã, quinta-feira, na educação infantil e no primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental. Já os demais níveis serão alvo de estudo para definir o cronograma da retomada das aulas presenciais.
Montenegro já tinha anunciado o retorno da rede municipal de ensino para 3 de maio, segunda-feira, nas educação infantil e primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental, se não ocorrerem novos desdobramentos na esfera jurídica. Para as demais turmas, a Prefeitura está elaborando um calendário de retorno, que deve ser divulgado nos próximos dias.
Já a Prefeitura de São Sebastião do Caí informou, ainda na sexta-feira passada, que a definição do retorno das aulas nas escolas municipais vai ocorrer após reunião do COE (Conselho Municipal de Educação).
Importante os pais, responsáveis e alunos verificarem com seus municípios, através dos sites e facebooks das Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação, e pelas próprias escolas, qual o calendário do retorno para os colégios.
0 Comentários