Vacinação ocorre na Estação da Cultura, das 8h às 16h, sem intervalo - Crédito: Cris Wolff

A Secretaria Municipal de Saúde de Montenegro não tem mais vacinas para continuar a imunização contra a Covid-19 por faixas etárias. Contudo, o trabalho não para e, nesta quinta-feira, dia 15, haverá um esforço concentrado na aplicação da segunda dose. O governo do Estado formalizou hoje a orientação para reduzir de 12 para 10 semanas o intervalo entre as duas doses da Oxford/Fiocruz e da Pfizer/Biontech. Por isso, nesta quinta-feira o atendimento na Estação da Cultura vai das 8h às 22h, sem interrupção. No local, também estará disponível o reforço da Coronavac/Butantan.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Cristina Reinheimer, a aceleração da aplicação da dose 2 visa garantir maior proteção à comunidade contra a chamada “variante Delta” do coronavírus. Estudos indicam que, contra ela, a proteção é muito mais efetiva para aqueles que já completaram o esquema vacinal. “O atendimento à noite é mais uma forma de facilitar o acesso da população, já que muitos trabalham durante o dia e teriam de faltar ao serviço ou aguardar pelo fim de semana”, ressalta.

Para saber se já chegou o momento de tomar a segunda dose das vacinas Oxford/Fiocruz e Pfizer/Biontech, basta “recuar” 14 dias na data assinalada no cartão de vacinação. Assim, quem deveria receber o reforço somente no dia 28 de julho já pode ir à Estação nesta quinta-feira.

Outra mudança que passa a valer nesta quinta-feira diz respeito às mulheres que estão amamentando. A partir de agora, podem receber a vacina aquelas que tiveram filhos a até 11 meses e 29 dias. Elas devem comparecer à sede da Vigilância Sanitária, na Rua Coronel Antônio Inácio, das 8h às 16h. No mesmo local, continua a imunização de gestantes e puérperas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here