Reprodução/FN

A Secretaria Municipal de Saúde de Maratá atualizou atualizou ontem, terça-feira, dia 13, o Boletim Epidemiológico da Covid-19. O Centro Municipal de Saúde realizou seis testes rápidos, todos com resultados negativos para o novo coronavírus. Dos casos ativos, dois foram considerados recuperados e o único paciente internado teve alta hospitalar.

Segundo a Prefeitura, no último dia 26 de junho faleceu um homem de 57 anos, de Maratá, por complicações ocasionadas pela Covid-19, de acordo com o atestado de óbito. Portanto, o município passa a ter agora 4 mortes de pacientes diagnosticados com coronavírus desde o início da pandemia.

Até o momento o município registrou 263 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 253 estão recuperados.

Importante manter e reforçar as medidas de prevenção, incluindo o uso de máscara, distanciamento, higiene e limpeza. Também é preciso ficar atento aos sintomas, como coriza, tosse seca, e principalmente febre e falta de ar. Se apresentar os dois últimos sintomas, deve ligar imediatamente para o Plantão (996 548 322). Se apresentar outros sintomas de gripe e suspeitar de infecção por coronavírus, deve ligar para a Vigilância em Saúde de Maratá (996 997 722) para receber orientações e avaliação do caso. Quem teve contato com pessoa com suspeita ou confirmação para Covid-19 deve comunicar imediatamente à Vigilância em Saúde do município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here