Polícia Civil e Brigada apreendem 43 Kg de drogas em São José do Sul

Droga apreendida é avaliada em 688 mil reais - Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil e a Brigada Militar, por intermédio dos agentes das Delegacias de Polícia de Salvador do Sul, Barão e Triunfo, coordenados pelo Delegado de Polícia Paulo Ricardo Costa, em ação conjunta com policiais militares do 5º BPM – Pelotão de Salvador do Sul, efetuaram a apreensão de 43 quilos de drogas entre Haxixe e insumos para o refino e preparo de cocaína. A ação se deu na manhã de ontem, quarta-feira, dia 5, em aprofundamento de dados obtidos após o registro e a análise do material apreendido pelas instituições de Segurança Pública. A droga foi avaliada em R$ 688.000,00, valor de custo aos traficantes. Os insumos para o refino e preparo de cocaína não foram quantificados.

A Brigada Militar havia apreendido uma grande quantidade de itens relativos aos delitos de tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, descaminho e contrabando na última sexta-feira, no galpão de uma propriedade, quando da denúncia de que uma família estaria desaparecida e teria sido vítima de assalto em Linha Lerner, no interior do município. No entanto, segundo a Polícia, após a colheita dos primeiros elementos investigatórios, restou possível verificar que parte dos itens eram utilizados para ludibriar eventual ação policial, com a colocação de drogas dentro de objetos lacrados ou muito bem guarnecidos.

Cão farejador encontrou drogas escondidas dentro de caixa de som
– Crédito: Polícia Civil

As forças de Segurança Pública se utilizaram de cães farejadores, verificando a existência de drogas proscritas na legislação de regência. De acordo com o Delegado Paulo Costa, a ação faz parte de uma investigação complexa que deve ser aprofundada com apuração dos fatos e eventuais medidas cautelares. Ele ressaltou o excelente trabalho realizado pela Brigada Militar, que veio a complementar informações a partir da apreensão levada a efeito, auxiliando sobremaneira na apreensão da droga que estava encoberta.

Segundo a Diretora da 1ª DPRI em exercício, Delegada Cleusa Spinato, a ação desencadeada pela Polícia Civil e pela Brigada Militar revela a seriedade e o comprometimento das instituições de Segurança Pública no combate ao crime organizado, impingindo um prejuízo considerável para aqueles que se dedicam às atividades escusas.

A Polícia Civil salienta a importância da participação da comunidade no enfrentamento ao crime, disponibilizando diversos canais para o recebimento de denúncias anônimas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

14 − 12 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página