Brigada alerta que são falsas as ameaças de ataques em escolas do Vale do Caí

Preocupação dos pais após ataque em Blumenau e postagens em redes sociais fez a BM reforçar a segurança junto aos colégios - Crédito: Brigada Militar

A Brigada Militar do Vale do Caí comunica que não há qualquer informação de perturbação da ordem público, como com relação a possíveis ataques a escolas em municípios da região. Mesmo assim a BM destaca que as guarnições estão atentas, realizando o patrulhamento escolar. E a Brigada pede que as pessoas não compartilhem informações que não sejam provenientes de órgãos oficiais do Estado, responsáveis pela segurança pública. “A divulgação indevida de informações pode gerar transtornos e insegurança a todos. Não compartilhem insegurança. Qualquer dúvida, procure os órgãos oficiais”, pede o comanda da BM.

“Toda e qualquer notícia de redes sociais, falando de ataque a escola na região do Vale do Caí, é falsa. Não temos nenhuma ocorrência neste sentido. Mesmo assim nosso policiamento está reforçado e atento as comunidades escolares”, ressalta o comandante do 27º BPM, com sede em São Sebastião do Caí, major José Luiz Krause.

As postagens nas redes sociais são decorrentes da tragédia ocorrida hoje pela manhã, quarta-feira, em Blumenau (Santa Catarina). Um homem invadiu uma escola infantil e armado de uma machadinha matou ao menos quatro crianças. Outras cinco teriam ficado feridas, uma em estado grave. O acusado, de 25 anos, fugiu de moto e se apresentou no quartel da Polícia Militar. Morreram três meninos e uma menina, com idades entre 4 e 7 anos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 + vinte =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página