- Imagem ilustrativa/internet

A Polícia Civil e a Brigada Militar estão apurando as circunstâncias da morte de um jovem de 18 anos durante uma abordagem policial. O fato ocorreu na madrugada deste domingo, dia 10, por volta de 1 hora, em Montenegro. O rapaz que morreu estava na carona de uma moto.

Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) da Brigada, foi instaurado um inquérito policial militar. O comandante interino do 5º BPM, major Hélio Schauren, estão sendo ouvidos os policiais militares que estavam na ocorrência e também é aguardado o resultado da perícia, exame de balística das armas e laudo do Instituto Médico Legal (IML). Foi feito o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Conforme apurou o major Schauren ao ouvir os PMs que estavam na ocorrência, estaria ocorrendo um acompanhamento policial de uma moto com dois ocupantes. De acordo com a BM, tinha a suspeita de envolvimento em tráfico. O condutor não teria obedecido à ordem de parada. Conforme a BM, inclusive furou a barreira policial. “Jogou a moto para cima de uma soldado. Um colega efetuou um disparo para o chão. A soldado atirou para se defender”, diz o comandante, com base nos depoimentos dos PMs. Segundo ele, o local estava muito escuro e os próprios PMs socorreram o caroneiro, que foi levado ao Hospital Montenegro (HM). Ele não resistiu ao disparo e acabou falecendo.

Além de não ter carteira de habilitação (CNH), a Brigada Militar informa que houve a prisão em flagrante do condutor da moto, já que estariam com drogas. Numa mochila, segundo a BM, foram encontradas 39 pedras de crack, além de maconha e balança de precisão. O motociclista, também de 18 anos, foi preso em flagrante. Segundo a Brigada, ele foi indiciado por tentativa de homicídio (por jogar a moto contra a policial) e associação criminosa ao tráfico.

De acordo com a Polícia Civil, o condutor da moto, ao prestar depoimento, acompanhado de uma advogada, optou por ficar em silêncio, alegando que só falaria na Justiça. A Polícia Civil confirmou que ele foi preso em flagrante e será recolhido ao sistema prisional. Ao longo da semana vai continuar a investigação sobre a ocorrência.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here