Grupos do Caí e Montenegro participaram do maior encontro de idosos do Estado

Caienses participaram em Torres - Crédito: Sesc

Maior encontro de pessoas idosas do Rio Grande do Sul, a 17ª Convenção Sesc Maturidade Ativa encerrou ontem à noite, quinta-feira, dia 10, após três dias. Cerca de 1.400 idosos, de várias partes do Estado, viajaram a Torres para participar das atividades. Um total de 56 cidades gaúchas estiveram representadas no encontro, que celebra um envelhecimento ativo e feliz. Dentre elas, São Sebastião do Caí, com um grupo de 38 participantes; e Montenegro, com um grupo de 40.

“Esse evento fecha com chave de ouro todo um trabalho que é feito nas nossas unidades através dos grupos de Maturidade Ativa do Sesc”, explica Marcelo Afonso, Gerente de Esportes e Lazer do Sesc/RS. “O programa busca o protagonismo, busca a integração dessas pessoas que, se não estivessem aqui, talvez estivessem em casa, fazendo algum trabalho manual, ou às vezes nem fazendo nada, sozinhas. Então, é um trabalho que o Sesc faz de resgatar a autoestima e dizer que não tem idade para ser feliz, para se divertir e trabalhar sua autoestima e sua alegria.”

Montenegro também esteve representado
– Crédito: Sesc

Ao longo de três dias, uma série de atrações foi disponibilizada aos participantes. Destaques ao show de Neguinho da Beija-Flor, nome consagrado da música brasileira, que colocou os idosos para dançar e cantar, e à apresentação do humorista Eduardo Gustavo Christ, com o personagem “Badin-o Colono”, no Parque do Balonismo. Os idosos também participaram de excursões ao cânion do Itaimbezinho, oficinas de tecnologia e de drinks sem álcool, gincana cooperativa, hidro-show na piscina térmica, aula de batucada, dentre outras ações junto ao Hotel Sesc Torres. O evento contou com apoio da Prefeitura de Torres e da Santo Anjo; e patrocínio de Casa São Paulo Magazine, Farmácias São João e Lojas Becker.

Por dois anos, esse tradicional evento que reúne os grupos do Maturidade Ativa não pôde ser realizado em função da pandemia de coronavírus que afetou, especialmente, os idosos. Assim, a edição de 2022, também é uma edição de reencontro. “A pandemia nos impediu de estarmos juntos fisicamente por um período, mas estamos retornando com a mesma vontade e propósito de sempre”, destaca Sandra Lindorfer, Diretora Regional do Sesc/RS.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove − dez =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password