Vereador Augusto Kappes é encontrado morto

Augusto tinha 28 anos e foi o terceiro mais votado para a Câmara de Pareci Novo - Crédito: Facebook

A Polícia Civil confirmou que o vereador Augusto Silveira Kappes foi encontrado sem vida no final da tarde do feriado de hoje, quinta-feira, dia 8, em Pareci Novo. Não foram informados mais detalhes. Apenas de sua morte em casa e que o caso está sob investigação. A Brigada Militar isolou o local para o levantamento da Polícia e perícia.

Segundo o delegado Paulo Costa, que está de plantão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro e esteve no local, foram feitos os levantamentos e busca de informações junto aos familiares. Informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de necropsia. “Vamos aguardar o resultado dos laudos. Ainda não podemos emitir nenhum posicionamento”, disse.

Augusto estava em primeiro mandato pelo Republicanos, sendo eleito em 2020 como o terceiro mais votado para a Câmara Municipal, com 158 votos. No ano seguinte foi o primeiro presidente da atual legislatura. Também atuava como diretor na área administrativa na Prefeitura de Tupandi. Em janeiro deste ano sofreu um grave acidente na RS 124, em Pareci Novo, quando retornava do litoral e caiu no barranco, ficando preso nas ferragens por várias horas. “Nasci de novo”, disse, na época.

Em seu facebook, ontem, quarta-feira, o vereador ainda postou sobre a sessão da Câmara, que tinha sido muito importante, e que “grandes coisas estão por vir”.

A Câmara Municipal de Pareci Novo, assim como as Prefeituras do Pareci e de Tupandi emitiram notas de pesar lamentando o falecimento do vereador Augusto Kappes.

Nota de pesar da Câmara de Vereadores de Pareci Novo

A Câmara de Vereadores de Pareci Novo lamenta profundamente o falecimento do Vereador Augusto Kappes. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de partido.
Augusto foi eleito em 2020, conquistando o terceiro lugar nas eleições para a Câmara Municipal. Vereador pelo partido Republicanos, foi presidente da Câmara Municipal no primeiro ano de mandato e se destacou pela sua postura incansável em busca de recursos em Brasília para o desenvolvimento de nosso município e pela sua dedicação em fiscalizar as ações do Poder Executivo.
Sua partida deixa uma lacuna irreparável na vida política de Pareci Novo e em nossos corações. Expressamos nossa solidariedade aos familiares, desejando que encontrem conforto e serenidade nesse momento de profunda tristeza. Que Deus console o coração de todos. Descanse em paz, Augusto.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove + dezessete =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página