Crédito: Prefeitura

Depois de uma semana de efetivo avanço na vacinação contra a Covid-19 por faixas etárias, nesta sexta-feira, 2 de julho, terá uma quebra de ritmo. Os imunizantes disponíveis estão no fim e será um dia de aplicação exclusiva da segunda dose da Oxford/Fiocruz e da Coronavac/Butantan.

Os montenegrinos aptos a receber o reforço devem se dirigir até a Estação da Cultura entre 8h e 16h, sem intervalo ao meio-dia. A equipe da Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância de aplicação da segunda dose para garantir a imunização completa.

Seminário de proteção social na pandemia será nesta sexta

Ampliar a discussão sobre o atendimento das famílias e indivíduos no período da pandemia e fortalecer o convívio familiar e comunitário, incluindo a prevenção e a atenção de violência, isolamento e exclusão. Esses são os objetivos do 1º Seminário Municipal Desafio de Proteção Social em Tempos de Pandemia que acontece nesta sexta-feira (02), na Câmara Municipal de Vereadores de Montenegro.

Para obedecer aos protocolos sanitários e de distanciamento social, o evento será transmitido ao vivo pela página do Poder Legislativo. O Seminário é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), em parceria com a Câmara. A abertura acontecerá às 8h30 e a primeira palestra iniciará logo em seguida com a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social da cidade de Lajeado, Céci Gerlach.

Às 10h15, haverá um painel com a participação de integrantes do Cadastro Único, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), Diretoria de Políticas de Qualificação Profissional e Diretoria de Regularização Fundiária. Logo após, serão realizados debates e encaminhamentos. O evento está marcado para encerrar às 12h. O Seminário é indicado para profissionais da política de Saúde, Educação e a comunidade em geral.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here