Pedágio do Caí pode ser instalado no KM 3,5 perto da divisa com Portão

Na última segunda-feira o prefeito Júlio Campani participou de nova reunião com o Governo do Estado - Crédito: Prefeitura

O prefeito de São Sebastião do Caí, Júlio Campani, acompanhado de demais lideranças do município, tem participado de mais reuniões para buscar impedir a instalação de uma praça de pedágio na altura do KM 4,5 da ERS 122, no bairro Areião, prevista para fevereiro do próximo ano dentro do projeto de concessão.

Na manhã da última segunda-feira, dia 12, o prefeito, acompanhado do presidente da Câmara, João Marcos Guará, do Vereador Elson Lopes, do Deputado Estadual Neri o Carteiro, e do Secretário Municipal da Agricultura, Maiquel Kniest e do Vice-Presidente do PSDB caiense, Lissandro Reis, estiveram em audiência com o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Artur Lemos. O objetivo da reunião foi levar novamente alternativas e reiterar o pedido de revisão do local do pedágio a ser instalado na ERS 122. Na ocasião, Campani ressaltou os prejuízos que essa instalação poderá trazer a comunidade, caso não seja revisto o local da instalação e a viabilização de isenção para veículos emplacados no município.O prefeito Campani saiu da reunião com a promessa, por parte do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, de avaliar e encaminhar todo o material apresentado.

Alternativas propostas

Antes de encaminhar alternativas ao Governo e Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), sobre possíveis locais para a nova praça de pedágio, Campani deverá ter uma reunião nesta semana com representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIS) e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Caí. “Devo protocolar ofício na próxima semana e até o final de junho devem se posicionar”, diz o prefeito.

Campani cita que devem ser apresentadas duas alternativas. Uma delas é o KM 18,8, próximo da divisa com Bom Princípio, na altura do bairro Rio Branco. E a outra no KM 3,5, perto do atual pedágio de Rincão do Cascalho (Portão), mas no município do Caí, de forma que não prejudique tanto os moradores do Areião.

O prefeito também espera o resultado do levantamento do número de veículos que trafegam no trecho da ERS 122, que está sendo feito desde o mês passado através de equipamentos instalados pela concessionária.

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 − 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página