Golpe do nudes era comandado de dentro de presídio

Buscas ocorreram em presídio de São Leopoldo - Crédito: Polícia Civil

A Polícia prendeu hoje, quarta-feira, dois suspeitos de lesar um idoso em mais de 100 mil reais no chamado golpe do nudes. Um grupo do Vale do Sinos foi alvo da operação policial. Um dos acusados, apontado como líder da quadrilha, já cumpria pena no regime semiaberto no Presídio Estadual de São Leopoldo. Na Operação Protector também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em residências dos municípios de Nova Hartz, Parobé e Sapiranga.

No Vale do Caí o golpe também já fez várias vítimas, inclusive motivando suicídio de morador de São Sebastião do Caí e que fez empréstimos para pagar a extorsão. O caso que deu origem à apuração de ontem foi de um idoso lesado em mais de R$ 100 mil. Segundo a Polícia Civil, ele passou a ser extorquido pelo grupo e chegou a adquirir empréstimos e a repassar um veículo para um golpista.

No golpe, normalmente o criminoso finge ser uma adolescente através de perfil falso e mantém contato com homens mais velhos para trocar fotos íntimas, ameaçando depois revelar para familiares e a Polícia com o intuito de extorquir dinheiro. A Polícia alerta para as pessoas não compartilharem fotos íntimas, suspeitar de pedidos de amizade de desconhecidos pelas redes sociais, não fornecer dados pessoais e muito menos dinheiro em extorsões. E denunciar os casos para a Polícia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password