Corsan faz procedimentos na rede para regularizar abastecimento

Equipes da Corsan estão trabalhando para minimizar os danos causados pelas cheias do rio Caí. Os sistemas de bombeamento que abastecem as estações de tratamento de água (ETAs 1 e 2) estão submersos e com falhas operacionais, o que compromete a distribuição de água em toda a cidade.
Além disso, o acesso às ETAS está dificultado e precisa ser feito com o uso de barco. Profissionais da Corsan estão fazendo manobras nas duas áreas atingidas para reiniciarem a operação. Entretanto, a normalização efetiva só será possível quando o nível da cheia diminuir.
Devido ao transbordamento do Caí, as bombas de distribuição de água não estão funcionando e, por questões de saúde e segurança pública, será necessário esperar o recuo do rio para reativar o sistema. Também serão necessários procedimentos de higienização para garantir a qualidade da água.
Depois da limpeza dos equipamentos da rede que entraram em contato com a cheia, será feito o expurgo, processo que retira a água contaminada da tubulação até haver condições para consumo.
Para mais informações, a Unidade de Saneamento de Montenegro, na Rua Olavo Bilac, 1416 (Centro), está à disposição para sanar dúvidas e prestar esclarecimentos. Podem ser feitos contatos também pelos canais de relacionamento da Companhia com os clientes: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
0 Comentários