Construção da EMEI iniciou em 2016, mas obra ficou muito tempo parada e agora será retomada - Crédito: Guilherme Baptista/FN

Após diversos entraves e obstáculos, finalmente as obras que faltam para a conclusão da Escola de Educação Infantil do bairro Centenário devem iniciar na próxima semana. Para isso, de acordo com a empreiteira contratada, só falta a ligação da rede elétrica por parte da RGE.

Moradores do bairro Centenário aguardam ansiosos pela conclusão da EMEI
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

As obras na EMEI iniciaram em setembro de 2016, com um investimento de R$ 1.403.607,20. O prazo para conclusão era de 180 dias, portanto fevereiro de 2017. Mas, a partir do final de 2016, os problemas começaram e o ritmo da obra foi diminuindo, até que, em agosto de 2019, três anos após, a empresa rescindiu o contrato e a construção parou por completo.

Em agosto de 2020, uma nova licitação foi aberta e a empresa vencedora foi a GB e GB Construções LTDA. O valor total licitado foi de R$ 1.273.024,62. Só que a empresa anterior ingressou com ação judicial solicitando perícia dos serviços já executados, o que atrasou o reinício das obras. Houve então um pedido de aditivo de prorrogação do contrato firmado com a nova contratada, o que foi acatado pela Procuradoria Geral do Município.

Na última quarta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Obras Públicas emitiu a ordem de início dos serviços para a empresa contratada. A partir desta data, ela tem oito meses para concluir os trabalhos. Uma notícia que vinha sendo aguardada ansiosamente por pais e mães do bairro Centenário, que tem que levar seus filhos para bairros mais distantes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here