Senador Mourão abona ficha de Zanatta no Republicanos

Prefeito Montenegro, Gustavo Zanatta, confirmou que pretende concorrer à reeleição

O senador Hamilton Mourão, ex-vice-presidente da República, esteve na noite de ontem, sexta-feira, dia 15, em Montenegro. Ele abonou a ficha de filiação do prefeito Gustavo Zanatta, que deixou o PTB e ingressou no Republicanos, partido do General Mourão. Outras lideranças, como o vereador Juarez Silva, também assinaram ficha no partido.

O evento lotou o Clube do Comércio e teve a presença de lideranças como os deputados federais Carlos Gomes (presidente do Republicanos no Estado), Ronaldo Nogueira e Franciane Bayer, além do ex-prefeito Percival de Oliveira (presidente do Republicanos no município), vice-prefeito Cristiano Braatz (MDB), vereadores, secretários e simpatizantes.

O prefeito Gustavo Zanatta confirmou que deve concorrer à reeleição, repetindo a chapa com o atual vice-prefeito Cristiano Braatz. Além de Republicanos e MDB, a aliança deverá ter a participação de PP, Podemos, PL e possivelmente mais siglas.

Nas trocas de partidos, dentro da janela partidária que ocorre até 5 de abril, o vereador Sérgio Souza trocou o PSB pelo MDB. E a vereador Ana Paula Machado deverá deixar o PTB e ingressar no Podemos.

Oposição

Ainda não foram anunciados pré-candidatos à Prefeitura de Montenegro por parte de outros partidos ou coligações.

O nome mais forte na oposição é o do vereador Paulo Azeredo (PDT), que foi o mais votado para a Câmara Municipal nas últimas eleições e já foi cinco vezes deputado estadual, além de prefeito. Azeredo não esconde o desejo de voltar a concorrer à Prefeitura, mas aguarda um parecer jurídico sobre a viabilidade de disputar o pleito, em razão do impeachment que sofreu quando era prefeito em 2015 . A dúvida é se os oito anos de inelegibilidade começam a contar a partir do afastamento da Prefeitura ou após o término do mandato cassado.

Integrantes da oposição negociam alianças e possíveis candidatos. Entre os partidos que podem integrar uma coligação de oposição estão PDT, PT, PSB e União Brasil.

As filiações, inclusive para quem pretende concorrer, podem acontecer até 6 de abril, meio ano antes das eleições. Já as convenções, que vão definir oficialmente os candidatos a prefeito, vice e vereadores, serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.

Paulo Azeredo é o nome mais forte da oposição, mas ainda não sabe se poderá concorrer

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 × cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página