A partir da segunda quinzena de abril a Secretaria Municipal da Saúde e da Família iniciará um atendimento diferenciado para a população caiense, através das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.
Os atendimentos ocorrerão no posto Central da Secretaria da Saúde e também em todas unidades de saúde do município, uma vez por semana, mediante agendamento prévio diretamente em cada posto.
Para conhecer melhor as técnicas que serão utilizadas a Secretaria da Saúde está promovendo uma palestra nesta quarta-feira, dia 6 de abril, no Country Tênis Clube, com início às 19h e com entrada franca. Os palestrantes serão o terapeuta Carlos José Cvitko, que falará sobre o Reiki e seus benefícios; a farmacêutica Iara L. Coelho Capuá, que tratará sobre Terapia Floral; e a terapeuta Silvia Maria Dietrich, que atua com Reflexologia Podal.
Reunião ocorreu nesta segunda-feira
– Crédito: Prefeitura
Na tarde de hoje, segunda-feira, dia 4, o grupo teve uma nova reunião para acordar todos os detalhes sobre esse projeto inovador na região, do qual participaram a secretária da saúde, Neiva Santos, a coordenadora Clarice de Paula, o prefeito Júlio Campani e todos os terapeutas que irão atuar nesses atendimentos.
Práticas Integrativas e Complementares em Saúde
As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde são recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade. Segundo a Prefeitura, as práticas possuem um papel importante, prioritariamente na Atenção Primária, com grande potencial de atuação.
Além do início desse atendimento, a Secretaria da Saúde e da Família realizará diversas atividades durante o mês de abril para comemorar o dia mundial da saúde, 7 de abril.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here