Chá ocorreu na sede da Associação dos Aposentados - Reprodução/FN

Na tarde da última quinta-feira, 31 de março, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Montenegro- APOPESMONT, voltou a realizar o seu tradicional Chá de Confraternização, o qual retornou com a situação mais controlada da pandemia.

O evento, na sede da entidade, situada na Rua Ramiro Barcelos, no centro, se repete todos os meses. É um Chá de Confraternização entre associados, convidados e parceiros, que de alguma forma colaboram e têm empatia pelas pessoas da terceira idade, e pelo trabalho realizado na APOPESMONT. A associação busca valorizar, oferecer opções de lazer, conhecimento e convivência agradável aos aposentados e idosos.  Este chá não visa lucro. Quem comparece leva um pratinho  de doces e salgados e muita disposição para rir, brincar,  conversar e até  dançar.

Associado Luiz Bonifácio animou o evento
– Reprodução/FN
Recursos da Nova Fiscal Gaúcha foram usados para a compra de tijolos para a conclusão do segundo piso
– Reprodução/FN

Na última quinta-feira a Apopesmont recebeu Luiz Bonifácio, associado há mais de 20 anos. E ele foi o ponto alto da diversão com arte. Tocou violão e teclado, cantou e encantou a todos. Das informações, a Diretoria comunicou aos presentes sobre as compras efetuadas com os recursos do Programa Nota Fiscal Gaúcha (R$ 2.930,00) aplicados em tijolos para o término do segundo piso, aquisição de aparelho de som com várias opções- e uma chaleira elétrica. Destaque também foi a presença do diretor gerente da conveniada da CEF Aqui Caixa, Robson César, que trouxe uma torta e explicou como é o funcionamento da extensão da Caixa Econômica Federal. Houve sorteio de três brindes, doados por associados, e dois cartões do 15º Galeto do Trabalhador, dia 1º de Maio,  promoção do Lions Clube Montenegro São João,  doados  pelo presidente do Clube de Serviço,  Alan Jesse de Freitas, que enfatizou a destinação desse tradicional Galeto às Entidades Sociais de Montenegro.

Robson César divulgou funcionamento da extensão da CEF, beneficiando usuários
– Reprodução/FN

Também foi anunciada a participação da APOPESMONT na Fenacitrus, que ocorre todo o mês de maio, com uma delegação no Desfile Temático dia 29 e a promoção da Oficina de Culinária a Base de Citrus,  ministrada por Maria Odeth Muller, no dia 9 nos dois turno s- manhã e tarde, onde associados não pagam e o público em geral pagará a taxa de  R$ 5,00 cada turno. No Dia 10 de maio, integrando a Fenacitrus, haverá o Chá Festivo dos 36 anos de fundação da Apopesmont, com os quitutes realizados na Oficina do dia  anterior, também na Sede da associação, às 15h30min.

Segundo a diretoria da Apopesmont, presidida por Laureno Aloísio Renner e tendo como vice Manuel Bruno Negruni, é necessário contar com todos –  associados, futuros associados e famílias montenegrinas, para continuar crescendo  e oferecendo mais benefícios aos idosos montenegrinos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here