UBS do centro voltará a abrir no próximo sábado, dia 13 - Crédito: Prefeitura
O Secretário de Saúde Rafael Soares de Souza informa que, após reunião com equipe técnica da secretaria, optou-se pela abertura do Posto de Saúde do centro do município aos sábados. Isso já ocorreu hoje, dia 6, e vai se repetir no próximo sábado, dia 13 de março, no horário das 8 às 13h. “Sabemos da situação crítica pela falta de leitos nos diversos hospitais da região. É hora de unirmos forças frente ao avanço da Covid-19”, afirma o secretário. Moradores que necessitarem de atendimento médico, inclusive com suspeita de Covid-19, poderão podem procurar o posto de saúde.
O prefeito Alexandre Barth ressalta que o Governo do Estado emitiu novo decreto, mantendo a bandeira preta em todos os municípios do Rio Grande do Sul até 21 de março, devido a gravidade da situação da pandemia. Além das restrições ao comércio e serviços, foram determinados valores de multas para quem não usar máscara ou colocar de forma incorreta, e para quem não cumprir os protocolos. “Pedimos a compreensão de todos nesse momento”, pede o prefeito.
Conforme boletim divulgado ontem, sexta-feira, dia 5, atualizando os dados referentes ao coronavírus em Pareci Novo, o município tem 369 casos confirmados, dos quais 339 estão recuperados, 38 aguardam resultado e ocorreram 3 óbitos. Cinco casos suspeitos ou confirmados estão internados e 81 em isolamento domiciliar. O município aplicou até o momento 1.115 testes, dos quais 708 deram negativo.
Importante reforçar as medidas de prevenção, incluindo uso de máscara, higiene e limpeza, além de distanciamento e evitando aglomeração. Na medida do possível, as pessoas devem permanecer em casa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here