Imagem ilustrativa/internet

Duas postagens, no facebook da Prefeitura de Montenegro, neste sábado, dia 6, chamam a atenção. E geraram muitos comentários.

Uma das postagens informa que Montenegro teve mais uma morte de paciente com coronavírus, de uma idosa de 73 anos. O município soma agora 62 óbitos de pessoas diagnosticadas com Covid-19. O número de casos confirmados, desde o início da pandemia, é de 4.671, sendo que 3.099 são considerados recuperados e 1.510 estão em recuperação. De ontem para hoje são 59 novos casos.

Montenegro e todos os municípios do Estado continuam em bandeira preta, de risco altíssimo. O governador Eduardo Leite já anunciou que todo o Rio Grande do Sul vai continuar em bandeira preta até 21 de março, com severas restrições ao comércio e serviços, visando conter o contágio devido ao grave momento da pandemia. Faltam vagas em UTIs, hospitais estão lotados e os casos, internações e óbitos só aumentam.

Em outra postagem no facebook da Prefeitura, que gerou dezenas de comentários, acessos e compartilhamentos, foi alertado que: “O grande número de pessoas nas ruas na manhã deste sábado torna mais fácil a disseminação do coronavirus num cenário em que já não existem leitos nos hospitais. Não condene seus familiares e amigos à morte. Fique em casa, a não ser que precise ir ao supermercado ou à farmácia. E, nestes casos, use máscara, alcool em gel e mantenha distância das outras pessoas”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here