A Prefeitura de São Sebastião do Caí está alertando os Micro Empreendedores Individuais. Importante ter cuidado com um golpe que está circulando através de WhatsApp e e-mail.
O alerta é com relação aos boletos falsos, pois o sistema MEI não envia esse tipo de cobrança por estes meios. A única guia que o MEI cobra todos os meses é a DAS MEI, que deve ser paga todo dia 20 e pode ser emitida pelo site do governo ou pelo aplicativo MEI do Governo Federal. Fora isso, não deve ser efetuado pagamento de nenhum outro boleto de cobranças para manter a condição de micro empresa.
E-MAILS DE COBRANÇA OU ALTERAÇÕES
Cuidado com os e-mails que estão sendo enviados. A Receita Federal não permite que terceiros enviem mensagens com cobranças ou alterações do CNPJ MEI.
Através de e-mails falsos, os golpistas podem ter acesso a informações fiscais do MEI, dados bancários, dados cadastrais da microempresa e muito mais.
A única comunicação feita pela Receita Federal é através do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional e MEI.
Um novo golpe anunciado pela Receita Federal em março de 2022 é da Guia Falsa do Simples Nacional. Nesse golpe, é enviado por correspondência uma guia do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Os golpistas utilizam a logomarca oficial do Simples e termos técnicos para trazer uma realidade para a guia falsa. Além disso, eles ameaçam com uma multa altíssima de até 225% sobre o valor cobrado. Nesse caso pedem que o pagamento seja ser realizado via PIX – única opção no documento falso, já que não há código de barras, por exemplo. O sistema direciona o pagamento para uma empresa privada denominada SIMPLES PAGAMENTO ONLINE LTDA.⁣ Essa empresa é golpe!
Para evitar esses golpes da guia do Simples Nacional, emita o DAS MEI por um canal confiável.
Para quem tem empresa em São Sebastião do Caí, pode acessar o site da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí (pelo item SERVIÇOS ON LINE>> Sala do Empreendedor>> Serviços Úteis >>> Carnê do MEI) ou solicitar a impressão das mesmas na Sala do Empreendedor do município pessoalmente ou pelo WhatsApp da Sala: 51 980478131.
Para conferir sobre o Simples Nacional, pode consultar o portal e-CAC ou contatar a Sala do Empreendedor pelo atendimento virtual no WhatsApp.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here