Durante uma briga, em Bom Princípio, filho atingiu o pai com uma faca de cozinha - Crédito: Polícia Civil

Um motivo fútil seria a causa da briga entre pai e filho que resultou em morte na noite de ontem, quinta-feira, dia 8, em torno de 22h17min, numa residência da Rua São Paulo, na localidade de Nova Colúmbia, em Bom Princípio.

Crime ocorreu em residência da localidade de Nova Colúmbia
– Crédito: Primeira Hora

Conforme a Brigada Militar, os Bombeiros Voluntários de Bom Princípio foram avisados de que um indivíduo tinha sido esfaqueado. Ele foi encaminhado pelo Samu para a UPA, não resistiu e veio a falecer. Pedro Dapper tinha 69 anos. O desentendimento com o filho, Fernando José Dapper, de 42 anos, teria iniciado dentro da moradia e depois se estendeu para uma área dos fundos, onde a vítima foi encontrada e socorrida. Um vizinho foi o primeiro a socorrer ao ouvir os gritos de socorro e encontrar Pedro caído. Ele apresentava perfurações no tórax e corte no pescoço.

Bombeiros socorreram a vítima, mas Pedro Dapper não resistiu
– Crédito: Bombeiros

De acordo com a Brigada, ao ser questionado sobre o crime, o filho confessou a autoria e disse ter esfaqueado o pai em seu quarto após uma discussão em virtude de não ter o deixado fazer uma janta. Segundo a BM, o acusado também disse onde estava a faca utilizada. Era uma faca pequena de cozinha com serrinha. Perguntado pelos policiais sobre o motivo do piso estar molhado, disse que havia limpado os cômodos, pois havia sangue. Informou ainda aos PMS  que havia ingerido bebida alcoólica durante a tarde. Foi então encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi preso em flagrante e aguardava vaga para ser recolhido ao sistema carcerário.

Na polícia, de acordo com o delegado Marcos Eduardo Pepe, o filho alegou que o pai o atacou tentando esganá-lo e, por isso, se defendeu com uma faca. O acusado afirmou que como o pai não deixou que comesse e fizesse a janta que queria, partiu em sua direção quando cortava um pão para fazer um cachorro-quente. Foi quando o filho disse que revidou com golpes de faca no abdômen e pescoço do pai.

Pai e filho estavam sozinhos na casa no momento do crime. Ambos não possuíam antecedentes criminais. De acordo com vizinhos, Pedro Dapper era uma pessoa tranquila e trabalhadora. Deixa esposa Anita Michels Dapper e mais os filhos Silvia e Ricardo, além de netos, irmãos, demais familiares e amigos. Conforme a Funerária Hartmann, velório acontece a partir das 16h30 na capela mortuária de Nova Colúmbia, onde às 18h de hoje está programada uma cerimônia religiosa, seguida de sepultamento no cemitério da mesma comunidade.

Segundo homicídio em 5 dias

Foi o segundo homicídio que teve como vítima moradores de Nova Colúmbia em menos de uma semana. No domingo de Páscoa a menina Jordana Tamires Christ Wattier, de 13 anos, foi encontrada num matagal da margem da RS 122, em Santa Teresinha, com sinais de estrangulamento e estupro. Ela era moradora do loteamento Gauger, em Nova Colúmbia. O ex-padrasto, que é acusado do crime, segue foragido.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here