Crédito: Castor Becker Jr/C5 NewsPress

Nessa quarta-feira, foram vacinados os primeiros harmonienses contra a Covid-19. O Município, contudo, somente recebeu cinco doses nessa primeira remessa, as quais foram suficientes apenas para a equipe que atua na linha de frente contra a doença.

A primeira a receber a vacina foi a técnica em enfermagem Miriam Rodrigues Gomes, 53 anos, que atua na Unidade de Sintomáticos Respiratórios do Centro Municipal de Saúde. As doses chegaram no início da tarde, pela secretária municipal de Saúde, Keli Schuster, que as repassou ao enfermeiro José Roberto dos Santos.

O prefeito Ernani Forneck acompanhou a movimentação e destacou que, apesar da pouca quantidade de vacinas, o momento representa um alento. “Isso mostra que Harmonia entrou definitivamente no mapa da vacinação”, assinalou.

O prefeito completou que a chegada de mais vacinas não tem data prevista e depende do Ministério da Saúde. “Quando tivermos um cronograma, vamos informar pelas páginas da Prefeitura na internet (site e Facebook) e pela imprensa”, reforçou. Por isso, ele enfatizou também que, nesse meio tempo, não adianta as pessoas se dirigirem ao posto de saúde em busca de doses.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here