Velório de Renato Aloísio Orth deve iniciar na tarde de hoje em Tupandi - Reprodução/FN

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Tupandi emitiram notas de pesar pela morte do vereador Renato Aloísio Orth, o “Morenão”.

O prefeito Hilário Junges decretou luto oficial de três dias no município e solidariza-se com a família e amigos do vereador e empresário.

Renato Aloísio Orth tinha 47 anos e era importante liderança da localidade de Júlio de Castilhos
– Facebook/Reprodução

O presidente da Câmara, vereador Matheus Kassmann, também lamentou profundamente a perda do vereador Renato Orth, vítima de afogamento na tarde de sábado, dia 20, na praia de Atlântida Sul. “O Município perde um grande líder e uma pessoa que sempre colocou Tupandi em primeiro lugar. Empresário, político, amigo, esposo, Renato deixa um legado de trabalho para todos”, declarou, em nota de pesar do legislativo municipal. Matheus também decretou luto oficial por três dias no Legislativo, cancelando automaticamente assim a sessão da Câmara marcada inicialmente para segunda-feira, dia 22. “Lamentamos que nosso amigo tenha participado somente de uma sessão ordinária. Mas já naquele dia, deixou dito a nós que o seu propósito seria cumprir o seu lema de campanha “trabalhar com honestidade pelo desenvolvimento e progresso de Tupandi”. Na sua trajetória de vida, assim o fez. Vá em paz, colega e amigo”, destaca o presidente da Câmara, Matheus Klassmann, que pontua ainda que o Legislativo Municipal está à disposição da família e amigos de Renato.

O corpo foi liberado no final da manhã no DML de Osório. Conforme a Funerária Hartmann, o velório vai ocorrer na frente da Prefeitura a partir das 16h30. A cerimônia de despedida será às 18h, seguindo depois para o Crematório São José  em Caxias do Sul.

O afogamento

O vereador Renato Orth, de 47 anos, estava na praia de Atlântida Sul, no litoral norte gaúcho, com amigos quando foi vítima de afogamento ontem. Ele morreu no local. Um amigo, que teria tentado salvar o vereador, foi resgatado e encaminhado ao Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa, mas não corre risco de vida.

“Morenão” foi eleito vereador pela primeira vez em novembro passado, pelo PP, tendo feito 145 votos. Empresário do ramo de transporte de frangos, era bastante conhecido e estimado. Também era bastante envolvido com o futebol, tendo sido presidente do clube Julinho, e participava ativamente da comunidade de Julio de Castilhos, localidade em que era morador. Deixa esposa Irene, demais familiares e um incontável número de amigos, que estão muito consternados com a tragédia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here