Vacinação ocorre no Sesi e no Parque Centenário - Crédito: ACOM/Prefeitura

O sábado de vacinação, pela primeira vez com dois drive-thrus funcionando simultaneamente, foi também de solidariedade em Montenegro. Atendendo a um chamado do poder público, a partir de uma sugestão do vereador Sérgio Souza (PSB) e dos demais parlamentares, a comunidade entregou cerca de 400 quilos de alimentos e caixas de leite no Parque Centenário e no Centro de Atividades do Sesi.

O resultado do apelo, na visão do prefeito Gustavo Zanatta e do vereador Sérgio, mostra o quanto a comunidade é solidária. Os itens foram repassados à Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, que vai montar kits para distribuição entre famílias em condições de vulnerabilidade social. Tanto o chefe do Executivo quanto o legislador manifestam a sua gratidão aos doadores.

A secretária municipal da Saúde, Cristina Reinheimer, também comemorou o resultado da operação de vacinação. O dia iniciou com a aplicação em idosos com 62 anos ou mais. Contudo, como a procura ficou abaixo do esperado, no começo da tarde, a faixa etária foi reduzida para 61 anos. “Aplicamos 1.105 vacinas (primeira dose) e em torno de 50 de reforço, para pessoas que já haviam recebido a outra injeção há 28 dias ou mais”, explica.

Nesta segunda-feira, a partir das 8h, serão administradas as poucas doses que restaram para primeira aplicação (menos de 100) para quem tem 61 anos ou mais e a segunda para quem foi imunizado em 22 de março ou antes. Os trabalhos voltam a ficar concentrados no Parque Centenário, até as 16h, sem intervalo ao meio-dia. No local, continuarão sendo recebidas doações de alimentos. Ainda não há definição de quando a Prefeitura receberá novas vacinas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here