Seis acusados da morte de comerciante de São Sebastião do Caí serão julgados hoje e amanhã em Montenegro

Está previsto para iniciar nesta quarta-feira, dia 4, a partir das 9h da manhã, um júri popular com seis réus, que já foi adiado duas vezes. O julgamento, no Fórum de Montenegro, já tinha sido marcado para novembro do ano passado, mas acabou adiado devido a uma paralisação de apenados recolhidos na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, na localidade de Pesqueiro, que se recusaram a comparecer ao júri. Transferido para fevereiro, foi novamente adiado devido a um problema de saúde de um dos advogados. Foi então remarcado para 4 e 5 de junho.
O júri deve durar dois dias devido ao grande número de acusados que respondem por envolvimento em homicídio ocorrido no bairro Panorama, em 3 de setembro de 2022. Na ocasião, Jeferson da Silva, conhecido como “Seco”, de 42 anos, foi morto a tiros no interior de um bar situado na margem da RSC-287. Entre os seis indivíduos que estarão no banco dos réus estão: Rogério de Mattos, Paulo Ezequiel de Oliveira Bilhan, Magnus Gilmar Machado, Leonardo Amorim Terres, Jordan Mateus de Vargas da Silva e Alisson Cristiano Silva de Oliveira.
A vítima residia em São Sebastião do Caí, onde tinha um estabelecimento comercial, mas morou e possuía familiares em Montenegro. Ele deixou dez filhos, entre eles quatro crianças, sendo uma de um mês de vida na época do fato.
0 Comentários