Divulgação/FN

Nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o Hospital Montenegro (HM) completa nove décadas de atendimento para a comunidade montenegrina e da região. Desde 1931, são 90 anos de uma história de luta, salvando vidas.

Do pequeno hospital, na Rua Osvaldo Aranha esquina com Assis Brasil, até o atual complexo hospitalar que ocupa um quarteirão inteiro, foram muitas as batalhas. O maior hospital da região é resultado da união dos colaboradores e da comunidade, enfrentando tantos momentos bons e ruins. A entidade mantenedora é a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas – a OASE, criada em 1911. O HM é o único hospital da região portas abertas através do 100% SUS, com atendimento totalmente gratuito e dependendo exclusivamente do poder público.

Drive Thru Solidário

Chegar aos 90 anos seria motivo de uma grande festa. Mas em meio ao pior momento da pandemia, algumas atividades programadas tiveram de ser canceladas para evitar o contágio do coronavírus. O parabéns que seria cantado na tarde desta segunda-feira, em frente à recepção do hospital, foi cancelado. Mas outras atividades foram mantidas. Neste domingo teve culto em comemoração aos 90 anos, com transmissão pela internet. E nesta segunda-feira, dia 22, terá o Drive Thru Solidário. Sem sair do carro, entre 8h30 e 17h, em frente a recepção do antigo raio x, as pessoas poderão doar alimentos não perecíveis, leite e fraldas geriátricas.

O hospital quando iniciou e atualmente: muitas dificuldades enfrentadas e superadas 
– Crédito: Blog Histórias do Vale do Caí

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here