Covid volta a ter internações e óbito

Ontem, sexta-feira (03), a Vigilância em Saúde emitiu um alerta após o aumento significativo de casos de Covid-19 em Montenegro. Em apenas três dias o município registrou 19 casos, sendo necessária internação em UTI para três pacientes que não completaram o esquema vacinal contra a doença. Para se ter uma comparação, durante todo o mês de outubro foram registrados 28 casos e 1 óbito de um homem de 56 anos que não havia feito nenhuma vacina contra a Covid-19.
Após o aumento de casos, a Secretaria Municipal da Saúde reforçou a orientação referente à importância da vacinação. “Quem ainda não completou seu esquema vacinal contra a Covid procure por uma Unidade de Saúde para realizar a imunização. Também é importante manter os cuidados com a higiene utilizando o álcool em gel” ressaltou a secretária de Saúde, Andreia Coitinho.
Para as equipes de Saúde, a orientação é que seja feita a testagem em pessoas dos grupos prioritários que apresentarem sintomas da Covid. (Idosos, indígenas, pessoas com comorbidades, imunocomprometidos, gestantes, puérperas e pessoas sem nenhuma dose da vacina).
Locais de vacinação:
Secretaria Municipal da Saúde – 7h30 às 18h30
UBS Centro – 7h30 às 17h30

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página