Equipamentos já estão instalados no antigo plantão da Delegacia, onde será o novo posto de confecção de identidades - Reprodução/FN

Desde o fechamento da Agência FGTAS/Sine, no centro de Montenegro, em 26 de outubro do ano passado, o município está sem um posto para a confecção de carteiras de identidade. Os montenegrinos tinham que se deslocar para outras cidades na busca pelo serviço.

A Agência FGTAS/Sine reabriu temporariamente no mês de dezembro na Estação da Cultura, já que o prédio do centro foi interditado por problemas em sua estrutura. Voltaram a ser realizados atendimentos como de seguro-desemprego, por agendamento, intermediação de mão de obra e sobre o Programa Gaúcho do Artesanato. O telefone para informações é o 98593-1279, whats app (51) 99720-5351 ou e-mail: [email protected]. Entretanto, a confecção de identidades não foi retomada porque necessitava de um novo local.

Novo posto de identidades

Desde o ano passado vinham sendo mantidos contatos entre representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil. Foi definido que o posto vai funcionar no antigo plantão da Delegacia de Polícia, situado na Rua José Luiz, ao lado do posto de saúde do bairro Industrial. A Prefeitura concluiu a reforma das instalações. Já o IGP está instalando os equipamentos.

Novo posto vai funcionar no antigo plantão da Delegacia de Polícia
– Reprodução/FN

Conforme o agente administrativo Josué Luis Kuhn, que coordena o posto de identificação, o serviço no novo local será retomado na próxima segunda-feira, dia 8. Mesmo que ainda não esteja instalado o telefone, o serviço poderá já ser feito, com horário das 7 às 13 horas, sem fechar ao meio-dia. Serão 50 agendamentos por dia, que poderão ser feitos de forma presencial ou pelo email [email protected]. Futuramente também poderão ser feitos agendamentos pelo telefone 3632 8677 e pelo site igp.rs.gov.br.

O prefeito Gustavo Zanatta, que participou de reuniões antes mesmo de tomar posse, visando à retomada do serviço, comemora que através da união de todos a comunidade montenegrina voltará a ter o posto de confecção de carteiras de identidade. “Ficamos felizes que conseguimos ajudar”, diz.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here