Após duas semanas de isolamento, Cristiano Braatz retornou hoje à Prefeitura e falou na rádio América sobre como superou a Covid-19 - Crédito: Guilherme Baptista/FN

Atleta, daqueles que já pedalou até o litoral, e jovem, com 39 anos, o atual vice-prefeito de Montenegro, Cristiano Von Rosenthal Braatz (MDB) não escapou dos efeitos do coronavírus. “Perda de olfato e paladar, dor de garganta e nas pernas, e muito cansaço. Não conseguia nem ficar de pé. Estava sempre deitado ou sentado”, lembra Cristiano, em entrevista na Rádio América, sobre os cerca de dez dias que sofreu com a Covid-19.

Além de Cristiano, sua mãe, de 64 anos, também pegou o coronavírus. “Mas a mãe só teve um pouco de febre”, diz. Já na Prefeitura foram registrados mais casos – suspeitos e confirmados, de funcionários que tiveram de se afastar.

Após duas semanas de quarentena, Cristiano retornou ao trabalho na Prefeitura na manhã desta quarta-feira, 1º de março. “Agora estou cem por cento”, diz, mesmo ainda se sentindo um pouco cansado. “Já comecei a sentir gosto e cheiro. É o olfato e paladar voltando aos poucos”, afirma, dizendo que fez o teste, com diagnóstico de positivo, e recebeu receita para tratamento a base de Dipirona e Centroprofeno.

Em sua primeira reunião após o isolamento, o assunto tratado no início da manhã de hoje foi justamente do enfrentamento da pandemia, em encontro com o prefeito Gustavo Zanatta (PTB) e demais membros da Prefeitura. Tratamento, ampliação dos testes, vacinação e fiscalização estavam entre os assuntos tratados. “É importante que as pessoas se conscientizem para podermos superar este momento difícil”, pede, sobre a necessidade de prevenção.

Cristiano, que como vice-prefeito está tendo uma participação muito ativa no novo governo, aproveita para elogiar a dedicação do prefeito Gustavo Zanatta. “Estamos nos revezando nas atividades”, ressalta. E após derrotar o temeroso coronavírus, aproveita para mandar mais um alerta para a população: “se cuidem e pensem na sua saúde e das demais pessoas”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here