Moradores do bairro São Martim reclamam que falta água todos os dias

Bairro possui dois reservatórios, mas moradores reclamam que falta abastecimento todos os dias - Crédito: Raquel dos Santos da Silva

Moradores do bairro São Martim, em São Sebastião do Caí, reclamam que vem sofrendo praticamente diariamente com a falta de abastecimento de água. “Nunca tem água e quando tem é por dez minutos e falta mais uma hora. Isso todos os dias. Faz meses que venho reclamando para a Corsan e para a Prefeitura para que nos ajudem porque é terrível não ter água o dia inteiro, ainda mais com esse calor. Trabalhamos durante o dia e quando chegamos em casa não tem nada de água, nenhuma gota. É um absurdo”, protesta a moradora Raquel dos Santos da Silva.

Na última quinta-feira, dia 8, em nota, a Corsan alegou que tinha ocorrido o rompimento de uma rede de tubulação. E que na parte da noite o abastecimento seria normalizado. Entretanto, nas redes sociais do jornal, onde foi feita a publicação sobre a falta de água, várias pessoas se manifestaram postando que o problema é frequente. “Falta água todos os dias no bairro São Martim e ninguém toma providências. É um desrespeito com os moradores”, reclamou Cleber Passos.

Raquel diz que existem duas caixas d’água para abastecer o bairro, mas mesmo assim falta abastecimento. “É um descaso não ter uma gota para tomar banho e nem para fazer comida”, desabafa. “Assim foi em dezembro, janeiro e agora em fevereiro. Todos os dias falta água, mas a conta vem”, completa, enviando vídeo sobre a falta de água em sua casa e foto dos reservatórios do bairro. Segundo ela, neste sábado, dia 10, a água retornou por volta de 2h da madrugada, mas às 5h já não tinha mais. “Ontem, sexta-feira, não veio uma gota”, diz.

O mesmo problema de desabastecimento acontece em Capela de Santana. Segundo moradores, são vários dias sem água. A Corsan de São Sebastião do Caí também é responsável pelo fornecimento de água para Capela.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Corsan Aegea ainda ontem, mas foi prometida uma resposta até o início da próxima semana. Para mais informações, a Corsan coloca à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644. A Corsan garante que está permanentemente à disposição da comunidade nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados, informando que o contato dos clientes agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

0 Comentários

Deixe um Comentário

treze − 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página