Divulgação/Hospital Montenegro

O Hospital Montenegro (HM) emitiu comunicado de que mais uma vez está suspendendo as cirurgias eletivas. A suspensão ocorre no período entre 12 e 20 de janeiro.

Conforme a direção do HM, entre os motivos estão o aumento dos afastamento de funcionário contagiados pelo coronavírus e também do número de pacientes internados, sendo então necessária a ocupação de leitos cirúrgicos. Além disso, o Centro de Operação de Emergência de Covid-19 permite a suspensão de cirurgias eletivas até 31 de março sem que haja desconto de metas qualitativas e quantitativas, desde que as metas sejam cumpridas a partir de 1º de abril.

O diretor técnico do Hospital Montenegro, médico Jean Ernandorena, explica que as cirurgias eletivas vinham ocorrendo. Entretanto, como os pacientes estão internando com uma gravidade nunca vista antes, além da escassez de profissionais de saúde, a direção ficou sem alternativa. “Tivemos que suspender temporariamente as cirurgias eletivas. Focaremos em atender os pacientes agudamente enfermos”, declara.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here