Caí registra mais duas mortes

A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Caí recebeu nesta segunda-feira, dia 21, através do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE), a notificação de mais dois novos óbitos de pacientes do município que estavam com Covid-19. O primeiro deles foi de um senhor de 71 anos, que estava internado no Hospital Montenegro, e que faleceu no dia 2 de fevereiro. O outro óbito, ocorrido no dia 16 de fevereiro , foi de um senhor de 69 anos, que também estava no Hospital Montenegro.
Conforme a Prefeitura do Caí, muitas vezes há um certo atraso nas notificações de óbitos causados por Covid, principalmente quando acontecem fora do município onde o paciente residia, pois os hospitais têm até 48 hora para notificar o COE SES-RS (Centro de Operações de Emergências). Entretanto, muitas vezes essa notificação ao município de origem acaba demorando alguns dias, em função de alguns critérios técnicos adotados pelo órgão. Esse foi o caso desses últimos óbitos.
O Caí chega a 66 mortes, de pacientes diagnosticados com coronavírus, desde o início da pandemia. Importante manter e reforçara as medidas de prevenção, como o uso de máscara, distanciamento, higiene e limpeza, além de fazer a vacina.

0 Comentários

Deixe um Comentário

11 − cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página