Em razão da pandemia, neste ano ainda não retorna a tradição dos tapetes coloridos - Arquivo/FN

Em razão da pandemia do coronavírus, assim como já ocorreu no ano passado, novamente não será possível retornar a tradição dos tapetes coloridos, de serragem e ornamentos, pelas ruas das cidades. Mas as paróquias das comunidades católicas da região prepararam programações especiais para o feriado de hoje, quinta-feira, 3 de junho. Missas e algumas procissões terão transmissão pelas redes sociais.

Na Catedral São João Batista, em Montenegro, sede da Diocese da região, terá missa às 9h e depois dois roteiros de procissões motorizadas, um passando pelo centro da cidade e bairros, e outro por localidades do interior. Outra missa está programada na catedral para as 18h30.

Em São Sebastião do Caí também programação especial hoje em razão de Corpus Christi. A programação divulgada, além da missa às 19h na Matriz, inclui às 6h45 Matina com a Divina Misericódia, 7h Matriz e Fátima, 8h30 Navegantes, 8h30 Lourdes, 10h São José e Santa Terezinha.

Na igreja Matriz de Bom Princípio tem missa às 9 horas da manhã e depois terá uma pequena procissão até o capitel, na praça ao lado da igreja. Neste percurso terá os tradicionais enfeites alusivos a Corpus Christi. No mesmo horário tem missa e procissão em Santa Terezinha e Nova Colúmbia. Nas celebrações será realizada a arrecadação de alimentos.

As demais paróquias da região também realizam programações especiais de Corpus Christi no feriado desta quinta-feira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here