Prefeitura de Montenegro alerta que tanto as páginas quanto os cursos são falsos - Reprodução/FN

Nos últimos dias, passaram a circular pelas redes sociais, especialmente no Facebook, publicações oferecendo cursos de formação de mão de obra vinculados à Prefeitura de Montenegro. Nas páginas “Projeto Brasileiro de Educação” e “Programa Mais Saúde”, há ofertas de qualificação nas áreas de operação de máquinas pesadas e de auxiliar de creche e berçarista. Em ambos, junto à propaganda, é apresentado um link onde o internauta deve fazer um cadastro. A Prefeitura alerta que tanto as páginas quanto os cursos são falsos e devem ser “denunciados” ao Facebook.

Fake: cursos falsos estão sendo anunciados
– Reprodução/FN

A Secretaria Municipal de Administração informa que a Prefeitura de Montenegro não possui nenhum vínculo com estas e outras páginas que promovem formação profissional. “Nós até promovemos e participamos de ações de qualificação com outras instituições, como Senai, Sebrae, Sesi e Sesc por exemplo, mas desconhecemos totalmente o ‘Projeto Brasileiro de Educação’ e o ‘Programa Mais Saúde’, autores destas divulgações”, afirma a secretária Ingrid Lerch.

A abertura de um link em página desconhecida na internet, mesmo que seja para um curso gratuito, sempre envolve riscos, especialmente porque pode estar mascarando um vírus que se apropria de informações armazenadas no computador ou no celular. Da mesma forma, ao preencher um cadastro e divulgar informações e número de telefone, o interessado “abre a guarda” para o envio de materiais indesejáveis e maliciosos.
Na página do Programa Brasileiro de Educação, a fraude é facilmente identificada. O anúncio do curso apresenta um brasão de armas (símbolo do Município) que não é o de Montenegro. Portanto, denuncie!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here