Começa a montagem do Acampamento Farroupilha do Caí, que terá várias atrações

Montagem do Acampamento Farroupilha já iniciou ontem no Parque Centenário e programação de atrações começa em 9 de setembro - Crédito: Prefeitura

O Acampamento Farroupilha de São Sebastião do Caí já começou a movimentar o Parque Centenário desde ontem, sábado, com com a montagem dos galpões. São 28 piquetes, 5 entidades tradicionalistas e 3 motorhomes que estarão no tradicional acampamento e participando ativamente de todas as atividades culturais.

Todos os galpões devem estar montados até 6 de setembro. Informações e inscrições com a Coordenação de Cultura, pelo fone 3635.2500 (Ramal 4022) ou pelo WhatsApp (51) 99626-1770.

Montagem do acampamento, no Parque Centenário, começou ontem – Crédito: Prefeitura

Atrações

Dia 9 de setembro será a chegada da Chama Crioula, organizada pelo Grupo Folclórico Tapirapé e as entidades tradicionalistas da cidade. A abertura oficial será às 20h com o show nativista de Jorge Guedes e Família, que será realizado com apoio do Sesc.

Ao longo da programação os artistas locais caienses estarão animando as bailantas, como Os Nativos do Cahy, Eduarda Günthner, Fá Si Cia Show e Xirú da Gaita e convidados, Marcos e Meiry e Grupo de Danças Gaúchas do Cemaca.

Uma das novidades deste ano será a Formatura de Danças Gaúchas que acontecerá dia 16 de setembro, durante o baile com Gaudérios do Vale. Os professores Sandra Henz e Vargas estão ministrando as aulas de 40 pares que farão uma linda formatura e um grande baile.

O Culto Ecumênico Crioulo é um outro momento marcante de grande público e neste ano o Grupo Divina Querência, que sempre faz a liturgia, fará um show após a celebração.

Terá ainda o torneio de truco, canastra e bocha, gincana gaudéria, o concurso da Cozinha Gaudéria e do Galpão mais original que garante o desconto e isenção da taxa do terreno no acampamento de 2024. Todos os concursos e torneios recebem premiação com troféus de 1º, 2º e 3º lugares.

No feriado de 20 de setembro está previsto um grande desfile, com a participação dos piquetes e entidades, mostrando o orgulho de sermos gaúchos. Neste dia terá a visita da Orquestra Sopro dos Anjos de Minas Gerais, que estará fazendo um intercâmbio Cultural, conhecendo os costumes gaúchos e se apresentando juntamente com a Orquestra de Sopros de São Sebastião do Caí, Coral do Cemaca e Coral Municipal.

O Acampamento Farroupilha está sendo conhecido como um evento Turístico Cultural onde são recebidos vários visitantes, principalmente escolas de várias cidades da região do Vale do Caí. É um movimento gaúcho vivo e real que cultiva as tradições representadas nos galpões de campanha de antigamente. “Nosso objetivo é de movimentar a cultura deste espaço com ações educativas, não só com os alunos caienses, mas também com toda a comunidade e famílias dos piquetes. Vale a pena vir visitar e acompanhar toda a programação”, destaca a Prefeitura de São Sebastião do Caí.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

14 − onze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página