Prefeitos se reúnem com superintendente do IBGE para questionar prejuízos do censo

Pelo censo Bom Princípio aparece com 13.132 moradores, mas previsão era de mais de 14 mil habitantes - Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

Nesta quinta-feira está prevista uma reunião de prefeitos da região, integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC), em São Sebastião do Caí, para tratar sobre a questão do censo demográfico.

Segundo o presidente da Amvarc, o prefeito de Barão, Jeferson Biriba, deverá ter a presença do superintendente do IBGE no Estado. O levantamento do censo, principalmente em municípios em que o número de habitantes apurado está abaixo da expectativa, como é o caso de Bom Princípio e Feliz, pode trazer prejuízos quanto a redução nos repasses do Governo Federal, através do Fundo de Desenvolvimento Municipal (FDM).

Os prefeitos, como Fábio Persch e Junior Freiberger, tem solicitados aos moradores, que ainda não responderam ao censo ou deram números equivocados, que façam contato para passar os dados. A previsão é de que o levantamento seja concluído até maio. O contato pode ser feito por meio do número 137 ou pelo 0800 721 8181. É possível responder ao questionário de forma online, sem necessidade de entrevista.

0 Comentários

Deixe um Comentário

oito − quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página