Rio se aproxima da cota de inundação no Caí e Montenegro

Caí está novamente em alerta devido ao grande volume de chuva - Crédito: Defesa Civil

A chuva que ocorre desde a última quarta-feira volta a causar preocupação no Vale do Caí. A região corre o risco de sofrer a sua sétima inundação em menos de quatro meses.

Na região da Serra o rio Caí chegou a subir mais de dois metros e meio até o início da tarde de hoje, mas conforme a régua da CPRM em Nova Palmira (Caxias do Sul), desde a tarde desta quinta-feira começou a baixar.

O arroio Forromeco, de acordo com régua em São Vendelino, subiu quase dois metros, mas na manhã de hoje também começou a recuar. Já o arroio Cadeia teve uma elevação de mais de três metros e segue subindo.

Em São Sebastião do Caí o rio subiu mais de 4 metros, se aproximando da cota de inundação dos 10m50cm. A régua da CPRM marcava 10m01cm na noite de hoje, quinta-feira, às 21h, subindo uma média de 7 centímetros na última hora.

Montenegro está próximo de ter a sétima enchente em menos de quatro meses

E em Montenegro a elevação foi de aproximadamente 1 metro e meio, se aproximando outra vez a cota de inundação de 6 metros. Na noite desta quinta-feira, às 20h30 a régua da CPRM marcava 5m83cm, tendo subido 4 centímetros na última hora.

A Defesa Civil dos municípios segue em alerta, de prontidão. A tendência é de outra enchente pequena, no Caí e Montenegro, como aconteceu no final de semana passado, já que a previsão é de que a chuva deverá parar nesta sexta-feira e o tempo melhorar no fim de semana.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 × um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página