Rio sai da cota de inundação em São Sebastião do Caí, mas cidade ainda tem 509 pessoas em abrigos públicos

Mesmo com a volta da chuva, que causa certa preocupação, o rio segue baixando em São Sebastião do Caí, inclusive já tendo saído da cota de inundação dos 10m50cm. Durante a noite baixou mais de meio metro e às 6h da manhã desta quarta-feira, dia 19, a régua da Defesa Civil marcava 10m26cm, depois de ter chegado a 14m66cm na segunda-feira.

Existe a preocupação com o risco de um repique da cheia, como aconteceu na grande inundação de maio, mas por enquanto o rio se mantém estável na região da Serra, sem elevação durante a noite e tendo marcado apenas 19 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

Até a noite de ontem, terça-feira, 509 pessoas continuavam em abrigos públicos no Caí, em seis alojamentos, situados no Ginásio do Bairro São Martim (22 famílias com 69 pessoas), Salão Paroquial da Igreja Católica da Conceição (39 famílias com 115 pessoas), Centro Comunitário Vila Progresso (24 famílias com 75 pessoas), Parque Centenário (66 famílias com 188 pessoas), Associação dos Moradores do Bairro Quilombo (17 famílias com 47 pessoas) e Ginásio do bairro Rio Branco (6 famílias com 15 pessoas). Os desabrigados seguem recebendo o atendimento da Prefeitura e Defesa Civil, aguardando o tempo melhorar e não ter risco de nova inundação, para poder retornar para suas residências.

0 Comentários

Deixe um Comentário

sete + cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página