Desaba parte do Casarão Noll, que era o cinema de Feliz

Prefeitura já iniciou a limpeza do local e vai avaliar a situação do restante do prédio - Crédito: Prefeitura

Entre a madrugada e início da manhã de hoje, quarta-feira, dia 19, em torno 5h30, desabou uma parte do chamado Casarão Noll, no município de Feliz. Conforme informações a parte que desabou do prédio histórico não tinha sido restaurada e não estava ocupada. De acordo com os Bombeiros Voluntários de Feliz ninguém ficou ferido.

A parte que desabou do casarão que ganhou o nome de Amália Noll ainda estava em projeto da Prefeitura para ser restaurada. O prédio é considerado do patrimônio histórico do município e um dos poucos remanescentes da arquitetura dos tempos da imigração na área urbana de Feliz. Está sendo providenciada a limpeza do local e a Prefeitura deve avaliar a situação do prédio.

Em julho do ano passado foi entregue a parte restaurada do imóvel onde funcionou salão de baile, fotografia e atividades culturais. Agora desabou a parte não restaurada, que fica ao lado, onde antigamente aconteciam as projeções de filmes e era o cinema da cidade. “Tivemos mais um grande prejuízo para nossa cidade, desta vez um prejuízo histórico”, lamentou o prefeito Junior Freiberger.

Prefeitura já iniciou a limpeza do local
– Crédito: Prefeitura

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página