Pitbull é capturado após atacar outro cão e colocar crianças em risco no Parque Centenário

O 1º Batalhão de Polícia Ambiental (Patram) de Montenegro foi acionado no final da tarde de segunda-feira, dia 12, após denúncias de que um cão da raça pitbull havia atacado um cachorro de pequeno porte no Parque Centenário. O caso ocorreu durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, quando dezenas de pessoas, incluindo crianças que estavam no local brincando e comemorando o seu dia com seus familiares.
Com o auxílio de um cambão retrátil de contenção, os policiais conseguiram capturar o animal com segurança. Em seguida, o cão foi encaminhado ao Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura, que providenciou o alojamento em local adequado.
Segundo a Patram, o pitbull era jovem, adulto e não apresentava problemas físicos ou sanitários. A ocorrência foi registrada com base no artigo 31 da Lei das Contravenções Penais, que trata da falta de cautela na guarda ou condução de animais, e no artigo 25 da legislação estadual sobre a circulação de cães em locais públicos. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Segundo ataque em Montenegro
Na última quinta-feira, uma mulher de 30 anos foi atacada por dois cães enquanto corria pelo Centro de Montenegro. Ela sofreu nove mordidas nas pernas e precisou de atendimento médico.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia e também está sendo acompanhado pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal.
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.



0 Comentários