Bom Princípio: filhotes de ouriço são resgatados

Dois filhotes de ouriço foram resgatados em Bom Princípio. Policiais do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (Patram) da Brigada Militar, com sede em Montenegro, deslocaram até o município e encaminharam os animais silvestres para à Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul (SEMA/RS) – Divisão de Fauna, para passarem por avaliação técnica.
Na terça-feira, dia 13, um filho de ouriço-cacheiro, também conhecido como porco-espinho, foi encontrado por moradores no bairro Paraíso do Vale, sendo entregue aos Bombeiros Voluntários O animal aparentava estar em boas condições de saúde, mas por se tratar de um filhote foi enviado para a Preservas (Núcleo de Conservação e Reabilitação de Animais Silvestres) em Porto Alegre, para avaliação e cuidados necessários.
O segundo ouriço é do tipo pigmeu-africano-albino. Ele é raro na nossa região, pois é um pequeno mamífero originário do continente africano. Possui o corpo todo branco, com espinhos claros e pele rosada, além de olhos vermelhos. Segundo a Patram, o animal da fauna exótica estava no pátio de uma residência, onde permaneceu sob os cuidados de uma moradora até a chegada da equipe policial ambiental.


Alerta
Animais silvestres encontrados fora de seu habitat ou em situação de vulnerabilidade devem ser encaminhados aos órgãos competentes. A recomendação é evitar o manejo por conta própria e acionar os serviços responsáveis pelo resgate da fauna. Contatos podem ser efetuados com a Patram através do telefone 51 98599-9005.
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.



0 Comentários