Filhotes de cães estavam desnutridos - Crédito: Reprodução/FN

Aconteceu nesta semana uma ação com a participação do Pelotão Ambiental (Patram) da Brigada Militar de Montenegro, Polícia Civil de Bom Princípio, Prefeitura de São Vendelino e protetoras de animais.

Gatos estavam em gaiolas de madeira em meio às próprias fezes
– Reprodução/FN

Conforme a Secretária Estadual do Trabalho e Assistência Social, deputada Regina Becker Fortunatti, que sempre teve atuação destacada na causa dos direitos dos animais, a ação ocorreu na zona rural do município de São Vendelino, após ter recebido pedido de ajuda da protetora do município de Feliz, Jocelaine Stuani. Munidos de comprovações de maus-tratos, a equipe de protetores acompanhou a Patram e Polícia, além da prefeita Marli Weissheimer e assistente social. De acordo com Regina, em postagem em sua página no facebook, gatos enclausurados em gaiolas de madeira em meio às próprias fezes e filhotes caninas desnutridas foram resgatados. Ela disse ainda que quatro gatinhos e duas filhotes caninas foram retiradas do local, levados para castração e acolhimento. Outros cães que estavam presos em galpões também serão castrados.

A secretária fez agradecimento especial ao tenente-coronel Vladimir da Rosa, delegado Marcos Eduardo Pepe e protetoras Jocelaine Stuani e Isabel Cristina Dalcin. Conforme o delegado Pepe, ontem, quarta-feira, foram feitas diligências pelo Polícia para a retirada de alguns animais. Já na última segunda-feira a Patram esteve no local, junto com as protetoras de animais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here