Prefeito Júlio Campani elogiou o empenho dos servidores para que o problema fosse solucionado - Crédito: Prefeitura

Na tarde de hoje, quinta-feira, dia 3, na sede da Prefeitura de São Sebastião do Caí, foi realizada uma reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais, presidente da Câmara de Vereadores, vereador Claudio Becker, servidores da Secretaria da Administração, Fazenda, Informática, Saúde, Educação e o prefeito Júlio Campani. Na ocasião, foi anunciado que a folha salarial de fevereiro, inicialmente prevista para ser depositada no próximo dia 10 de março, será creditada ao longo do dia de amanhã, 4 de março.

Na oportunidade o prefeito Júlio Campani agradeceu imensamente o alto espírito profissional dos servidores da Secretaria da Administração, que trabalharam de forma incansável durante o período de Carnaval, refazendo todos os cálculos e lançamentos para viabilizar o crédito da folha.

Também foram cumprimentados os servidores da Informática, que não mediram esforços para restabelecer o sistema hackeado no dia 22 de fevereiro, assim como os funcionários da Contabilidade, na agilização dos respectivos empenhos financeiros para o pagamento da folha salarial, na sua integralidade, descontado o adiantamento realizado no dia 25 de fevereiro. “Reiteramos que a folha salarial será creditada ao longo do dia de amanhã, uma vez que todo o procedimento de lançamentos foi concluído hoje, dia 3, às 16 horas”, informou a Prefeitura.

Assim como já tinha ocorrido em 2019, na terça-feira da semana passada os dados da Administração Municipal voltaram a ser fortemente afetados por hackers. Mesmo com todos os mecanismos de defesa, como antivírus, a integridade do sistema voltou a ser violada. E por isso o pagamento integral dos servidores da Prefeitura e Câmara de Vereadores não foi realizado no dia 25, como estava previsto. Foi depositado um adiantamento correspondente a 50% do salário básico de cada servidor e a previsão do restante era para o dia 10, mas agora será antecipado para amanhã.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here