Crédito: Cleo Meurer/Arquivo/FN
O Ginásio Poliesportivo de Salvador do Sul receberá a primeira edição da Feira Especial de Páscoa do Município. O evento irá transcorrer nos dias 13 e 14 deste mês, disponibilizando uma série de produtos locais ao público.
Segundo a prefeitura, os objetivos são a valorização dos trabalhadores locais e o incentivo a economia criativa. Paralelamente, ocorrerá mais uma Feira do Peixe Vivo, especial  de Páscoa, junto ao entreposto do pescado anexo ao ginásio.
“Produtos de páscoa feitos com chocolate de ótima qualidade, produções artesanais como bolo, bolachas, cucas, salgados e pães e produtos do comércio local estarão expostos. Ótima oportunidade para compras ou encomendas para a páscoa”, destaca a secretária da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Valéria Tânia Camillo Haupt. Destaque, ainda, para a comercialização de porções de peixe frito para consumo no local ou para levar para casa e a encomenda de pratos com peixe para consumo no almoço da Sexta-Feira Santa.
O espaço contará com nove expositores, sendo que estão confirmados até o momento Delícias da Gih, Trufas Maria, Je Confeitaria, CTG Querência da Serra, Nêssa Delícias Artesanais, Horta do Julio Kleinschmitt, Koloniebackhaus, Restaurante Grünes Thall e Aneri Doces e Salgados.
Durante a feira, os visitantes poderão conferir ainda show da Orquestra Municipal Jovem de Salvador do Sul e atividades lúdicas organizadas pela EMEI Margaridinha para os alunos da educação infantil do Município, como hora do conto, pintura facial e caça ao ovinho de Páscoa. Na quinta-feira, dia 14, o tradicional Chá de Páscoa dos Portadores de Necessidades Especiais acontecerá junto da feira.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
13/04 (Quarta-feira Santa)
• 7h30 às 18h30: Feira do Peixe Especial de Páscoa;
• 17h às 20h: Abertura da feira comercial de ovos de Páscoa, peixe frito, doces e salgados;
14/04 (Quinta-feira Santa)
• 7h30 às 18h30: Feira do Peixe Especial de Páscoa;
• 10h às 20h: Feira comercial de ovos de Páscoa, peixe frito, doces e salgados;
• 10h: Atividades recreativas infantis – Hora do conto, pintura facial e caça ao ninho (EMEIS municipais)
• 14h: Chá de Páscoa dos Portadores de Necessidades Especiais;
• 18h30: Apresentação da Orquestra Jovem Municipal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here