Governo Federal liberou R$ 1 milhão para o início das obras - Reprodução/FN

No mês de junho iniciaram as obras de restauração do prédio do antigo seminário jesuíta situado no centro de Pareci Novo.

Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado, a recuperação do prédio histórico é um antigo sonho que iniciou ainda no governo do ex-prefeito Oregino Francisco e seguiu na atual administração de Alexandre Barth.

Prefeito Alexandre e vice Fábio lembraram que era uma obra sonhada pelo ex-prefeito Oregino Francisco
– Crédito: Prefeitura

 

Agora finalmente a restauração está saindo do papel, com o início das obras. Segundo o prefeito Alexandre, representa um salto de desenvolvimento e valorização da história e da cultura de Pareci Novo e da região, agradecendo a todos que estão tornando realidade o sonho, em especial ao apoio do deputado federal Giovani Cherini. “Não vamos medir esforços para que essa obra continue e que seja toda feita. É uma obra muito importante para o Pareci e a região ”, declarou a secretária de planejamento e desenvolvimento econômico, Juliana Arnhold, salientando o impacto positivo que vai trazer no turismo e na cultura.

A primeira etapa deste projeto inicia com o restauro do telhado, através de recursos do Ministério do Turismo e contrapartida do município, somando um total de 1 milhão de reais.

Os trabalhos estão sendo executados pela empresa Arquium Construções e Restauro, vencedora da licitação realizada pela Prefeitura e que tem um ano para concluir a primeira etapa.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here