Secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, vai receber comitiva de secretários de saúde do Vale do Caí - Foto: Marília Bissigo / Ascom SES

Na tarde desta segunda-feira, dia 4, às 14h, uma comitiva do Vale do Caí terá audiência com a secretária estadual da saúde, Arita Bergmann, em Porto Alegre, para tratar sobre dificuldades enfrentadas pelos municípios na busca por atendimentos em hospitais de referência no SUS para a região, como Hospital Montenegro e de Canoas.

Uma comissão foi formada durante a reunião dos prefeitos e secretários da saúde da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc) realizada na última terça-feira no município de Vale Real. O encontro deve ter a presença de quatro secretários municipais da saúde. A direção do Hospital Montenegro alega que vai atender pacientes de municípios que auxiliam a instituição e que o contrato com o Estado só inclui urgências e emergência.

Outros temas foram debatidos na reunião dos prefeitos, entre eles com relação a segurança, com a participação de representantes do comando da Brigada Militar e Polícia Civil.

Os encontros de prefeitos e secretários municipais da região, que antes ocorriam no campus da UCS em São Sebastião do Caí, passaram a acontecer em diferentes cidades do Vale do Caí.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here