Dificuldade em conseguir atendimentos em hospitais de referência será tema de reunião hoje

Secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, vai receber comitiva de secretários de saúde do Vale do Caí - Foto: Marília Bissigo / Ascom SES

Na tarde desta segunda-feira, dia 4, às 14h, uma comitiva do Vale do Caí terá audiência com a secretária estadual da saúde, Arita Bergmann, em Porto Alegre, para tratar sobre dificuldades enfrentadas pelos municípios na busca por atendimentos em hospitais de referência no SUS para a região, como Hospital Montenegro e de Canoas.

Uma comissão foi formada durante a reunião dos prefeitos e secretários da saúde da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc) realizada na última terça-feira no município de Vale Real. O encontro deve ter a presença de quatro secretários municipais da saúde. A direção do Hospital Montenegro alega que vai atender pacientes de municípios que auxiliam a instituição e que o contrato com o Estado só inclui urgências e emergência.

Outros temas foram debatidos na reunião dos prefeitos, entre eles com relação a segurança, com a participação de representantes do comando da Brigada Militar e Polícia Civil.

Os encontros de prefeitos e secretários municipais da região, que antes ocorriam no campus da UCS em São Sebastião do Caí, passaram a acontecer em diferentes cidades do Vale do Caí.

0 Comentários

Deixe um Comentário

catorze − 7 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página