Cavalos soltos nas ruas, como na Via II da Timbaúva (foto), oferecem grande risco de acidentes - Reprodução/FN
A situação dos cavalos soltos em via pública foi um dos assuntos discutidos na reunião semanal entre o prefeito e vereadores na manhã da última terça-feira, dia 17. Nos últimos dias essa questão foi novamente levantada quando, na Avenida Júlio Renner, a VIA 2 do bairro Timbaúva, alguns animais estavam largados nos canteiros. Existe um projeto, ainda dependendo da sanção do prefeito Gustavo Zanatta, que aborda esta questão.
Durante a reunião o prefeito falou que nos próximos dias deve analisar o documento que fala sobre a tutela e os cuidados dos cavalos soltos em via pública. O projeto diz que se o animal estiver solto e for resgatado, cuidado e alimentado por protetores da causa, se o dono não comprovar a tutela ela passa a ser da pessoa que fez o resgate. Neste caso, o protetor deve ser cadastrado pela prefeitura.
Ainda falando sobre a causa animal, foi abordado o projeto que prevê uma abertura de crédito especial de R$ 250 mil voltados para ações em prol dos animais de rua. O valor vai custear consultas veterinárias com sedação, realização de partos, atendimentos a casos de queimaduras e ferimentos, eutanásia e exames variados. Para realizar esses procedimentos a prefeitura já abriu o processo para o cadastro de empresas interessadas em prestar estes serviços.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here