Com a frequência e a permanência das temperaturas baixas em todo o Estado, a Prefeitura de Montenegro realizará, nesta semana, a primeira edição do projeto “Varal Solidário”. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), consiste, exclusivamente, na doação de roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade social do município.

Nos dias definidos, a comunidade poderá ir até o Banco de Doações, instalado na rua Dr. Flores, 752, para buscar as doações arrecadadas nas campanhas feitas pelo setor durante todo o ano. De acordo a chefe de Turma de Manutenção da SMHAD, Joseane Rodrigues dos Santos, a iniciativa é ligada ao projeto “Cabide Solidário”, que já existe em Montenegro. A diferença é que a ação desta semana é especial, pois visa só a entrega de roupas e busca chamar a atenção das famílias em situação de vulnerabilidade social nestas datas específicas.

O Varal será nos dias 21, 22 e 23 de julho, quinta-feira a sábado. Nos dois primeiros dias, a ação acontece das 9h às 16h. Já no dia 23, sábado, a entrega de doações será pela manhã, das 9h às 12h.

Segundo Joseane, não é uma campanha de arrecadação, apenas de doação. “Queremos deixar claro que esse é um momento para que as pessoas busquem as roupas com o intuito de combater o frio”, destaca. Ela ainda enfatiza a importância desta ação, pois as temperaturas baixas permanecem intensas no município. “Quem precisar de roupas pode ir, nestes dias, buscá-las”, salienta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here