Médico Kurt Christiano Heller, de 97 anos, foi um dos fundadores da Unimed Vale do Caí - Crédito: Unimed

É com imenso pesar, que a Unimed Vale do Caí comunica o falecimento de um de seus cooperados fundadores, Dr. Kurt Christiano Heller, ocorrido na tarde de ontem, quarta-feira, dia 3, aos 97 anos. O Dr. Kurt, como era conhecido, foi um dos mais tradicionais e antigos médicos da região, exercendo a medicina por cerca de 70 anos.

Natural de Montenegro, iniciou seus estudos na Faculdade de Medicina de Porto Alegre aos 21 anos. Após sua formatura, em 1949, foi trabalhar no interior de Três Passos. Em seguida, mudou-se para o Paraná, onde atuou por 20 anos, sendo um dos responsáveis pela instalação do hospital em Alto Paraná. Em 5 de setembro de 1972, o Dr. Kurt, juntamente com outros 24 médicos de Montenegro e região fundaram a Unimed Vale do Caí.

Em 2019, mesmo ano em que se aposentou, o médico foi entrevistado para um livro que contará a história do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC). Na ocasião, ele relembrou fatos importantes de sua carreira e da história da formação da cooperativa.

O presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Everton Machado Bochi destaca a importância do cooperado. “Sempre gostei de parar e escutar suas histórias, ricas de informações, detalhes e clareza de ideias. Refletiam a seu grande conhecimento da vida e otimismo contagiante. Deixou também sua marca na Unimed Vale do Caí, fundada e construída com a sua participação e trabalho. Doutor Kurt, um homem de grandes realizações na vida pessoal, familiar e profissional, pra mim é exemplo a ser admirado e seguido”, finalizou.

A família Unimed Vale do Caí reconhece seu importante trabalho na história da cooperativa e presta suas condolências aos familiares e amigos.

O sepultamento do doutor Kurt acontece na manhã desta quinta-feira, no Cemitério de Montenegro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here