Bairro Senai já contabiliza 10 focos ativos de Aedes aegypti

Vigilância em Saúde atua no combate ao mosquito, mas moradores devem fazer sua parte - Crédito: Prefeitura
A Vigilância em Saúde de Montenegro tem trabalhado forte, neste início de ano, na busca de coibir focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, na cidade. Neste momento, o setor realiza o Levantamento de Índice (LI) e o reconhecimento geográfico dos bairros da cidade, para saber onde e como combater a proliferação do inseto. Na prévia, apresentada pela Vigilância, um bairro tem gerado preocupação pelo alto número de focos em 2022: o Senai.
Segundo a coordenadora do setor, Beatriz Garcia, do início do ano até a última sexta-feira, dia 11, foram contabilizados 10 focos ativos de Aedes no bairro. “É um número preocupante, tendo em vista que estamos apenas no segundo mês do ano”, destaca Beatriz. Outro bairro que inspira cuidados dos moradores é o Centro, que já contabiliza 8 focos. Panorama, São João e Santo Antônio registram 2 cada um. Já os bairros Centenário, Passo do Manduca, Faxinal, Cinco de Maio, Santa Rita, Timbaúva, Bela Vista, Estação, Germano Henke e Rui Barbosa apresentam um foco ativo de Aedes.
Os bairros que não foram citados ainda estão recebendo ações do levantamento do setor. Como os números do Senai estão altos, as equipes de agentes de endemias da Vigilância estão realizando trabalhos de controle e conscientização no local. “Pedimos para que os moradores do Senai cuidem e tenham mais atenção com focos de água parada, para que não se tornem criadouros do mosquito”, enfatiza a coordenadora da Vigilância em Saúde. Beatriz ressalta que, com essa época de calor intenso, o Aedes tem mais facilidade para se proliferar. “É um período muito importante. Precisamos da colaboração da população para que não tenhamos casos de Dengue em Montenegro”, alerta.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página